Vila Galé Évora

O hotel Vila Galé Évora, inaugurado em 2015, fica junto às muralhas desta cidade do Alentejo, a dois minutos a pé do centro histórico.

Dedicado à cultura alentejana, este hotel em Évora permite-lhe sentir a tradição e a história da região assim que entra. O Cante Alentejano, classificado como património imaterial da humanidade pela UNESCO, e a herança muçulmana do Reino Al Andaluz inspiram a decoração. Também a arte equestre é retratada no hotel Vila Galé Évora, numa parceria com a Escola Nacional de Arte Equestre de Alter do Chão. Por isso, aproveite a estadia para deambular pelo hotel e ver as imagens, as letras das ‘modas alentejanas’ escritas nas paredes, os trajes típicos dos cavaleiros.

Com 185 quartos e suítes amplos e modernos – descubra a surpresa cromática que preparámos para que relaxe plenamente – o hotel Vila Galé Évora conta ainda com dois restaurantes, um bar, piscina exterior para adultos e para crianças, com escorregas. O spa Satsanga com vertente médica e tratamentos exclusivos com produtos naturais da região, a piscina interior aquecida, sauna e banho turco, são outras das facilidades do hotel.

Para o segmento de negócios, no hotel Vila Galé Évora está disponível um bem equipado centro de convenções, com quatros salas.

Neste hotel em Évora, além de estar praticamente em frente à estação de autocarros expresso, tire partido da localização para, numa breve caminhada, chegar à famosa praça do Giraldo, animado pelas suas esplanadas e arcadas. E siga caminho pelas pitorescas vielas e praças de Évora, considerada Património da Humanidade pela UNESCO, passando pelo Templo Romano e pela capela dos Ossos na igreja de São Francisco Aqueduto Água de Prata. Mas também pela Sé Catedral, a maior catedral medieval do país, e pela universidade. Depois, divirta-se aproveitando os muitos restaurantes e bares e o ambiente vibrante desta cidade também estudantil.

Nas redondezas deste hotel em Évora, visite a Gruta do Escoural, com as suas gravuras paleolíticas que remontam a 25 000 a.C., o Cromeleque dos Almendres, o monumento megalítico mais importante da Península Ibérica e um dos mais importantes da Europa ou o Castelo de Monsaraz, o Castelo de Estremoz e o Paço Ducal de Vila Viçosa.

Avalie e escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *