Casa do Ribeirinho

Construída ao longo dos Séculos XVIII, XIX e XX, a Casa do Ribeirinho é um dos espaços mais antigos da cidade de Matosinhos, tendo sido habitada por figuras emblemáticas da história, entre elas António Bernardo de Brito e Cunha, um dos “mártires da liberdade”, imortalizado na estátua de D. Pedro IV, no Porto.

Possuindo diversos espaços interiores – Sala Inglesa, Sala Império, Sala de Jantar e Salão, a Casa do Ribeirinho integra também uma Capela oitocentista e dois jardins, um mais afrancesado com buchos e outro de características românticas, com espécies exóticas, incluindo duas palmeiras centenárias.
Inserido no espaço do jardim, encontra-se o Pavilhão de Jardim, construído em vidro, aço, ferro e madeira, que mistura a arquitectura tradicional minhota, com as suas varandas de madeira e um estilo mais contemporâneo.
Com capacidade para até 220 pessoas sentadas, a Casa do Ribeirinho está totalmente climatizada e possui todos os equipamentos técnicos necessários (som e imagem). Prestando um serviço personalizado e com elevados padrões de exigência, a Casa do Ribeirinho está sempre disponível para atender todos os pedidos do cliente, em qualquer área.