A paixão de Inmaculada García pela beleza e harmonia levou-a a recriar-se no estilo arquitetónico das catedrais e nas composições artísticas dos vitrais. A criadora prestou ainda homenagem à costura clássica, com o trabalho manual de tecidos e volumes.
O destaque nesta coleção recai sobre o movimento das saias, cujo volume é construído a partir do interior. A criadora deixa de parte as transparências e apresenta o vestido sereia com overskirt e vestidos com três estilos diferentes: plissado, tafetá e corpos drapeados.
Os tecidos naturais, utilização habitual nas coleções de Inmaculada, surgem acompanhados de tafetá, sobreposições de efeitos com relevo, tule e plumas com incrustações de pedraria.
A coleção segue a linha Romântica, essência da marca, com vestidos harmoniosos e equilibrados. Segue também a linha Gold, onde a criadora aposta em designs mais criativos.
Com Cathedrals, Inmaculada García procura satisfazer o estilo de diferentes mulheres, tanto a noiva atual que deseja marcar o momento com um vestido personalizado, como a noiva despreocupada que procura sobretudo a fluência e a naturalidade.