Há 33 anos que Susana Agostinho transforma histórias em vestidos de noiva. A estilista que se assume apaixonada pela moda nupcial e por desafios esteve à conversa connosco em mais uma edição do Wedding Web Talks.
Susana Agostinho
Com a mãe ligada ao setor têxtil, Susana Agostinho cresceu envolvida em tecidos, sonhos e personalização, o que fez com que, para ela, a roupa seja muito mais do que o design e o tecido.
A roupa é a alma de quem a transporta, de quem a faz e tem uma mensagem.
E é exatamente a importância dessa mensagem que a prende há 33 anos na moda noiva.
No seu atelier em Lisboa, Susana Agostinho vê cada noiva como um novo desafio e uma nova história para contar.
O que me apaixona é essa interação de, quando tenho um novo vestido de noiva para fazer, não saber qual será o seu resultado.
A materialização da história
Susana Agostinho confessa que conhece as suas noivas com uma conversa descontraída e até realça “costumo dizer que era preferível estarmos todos a beber um gin”.
Durante essa conversa de cerca de hora e meia, Susana Agostinho vai conhecendo a noiva com perguntas que poderiam ser consideradas banais, mas que a ajudarão a contar a história daquela noiva.
Em relação à provas , a estilista refere que “há pessoas que me perguntam quantas provas são necessárias. Eu costumo dizer que tem as provas necessárias até estarmos todos confortáveis”.
O diagnóstico não é feito apenas na primeira reunião, mas sim ao longo do tempo. A realidade é que o resultado final pode não ter nada a ver com a primeira proposta e em relação a isso Susana salienta:
E ainda bem, porque quer dizer que eu cresci com a noiva e que a noiva também cresceu como noiva
No final de mais um Wedding Web Talks, Susana Agostinho apelou aos profissionais do setor nupcial para que incitem a partilha e a interação. Em relação aos noivos, a estilista pediu para que não se esqueçam que se amam, para assim continuarmos todos a festejar aquilo que é importante: a vida.
Veja o direto de Susana Agostinho na íntegra: