Entrevistamos Pedro Filipe da empresa Pedro Filipe Fotografia e Vídeo para Vos trazer uma ideia de quem são os profissionais que colocamos à Vossa disposição.
Pedro Filipe – Comecei quase por acaso. Tocava violino em casamentos e a fotografia era apenas um hobby. Mas no contacto com os diferentes profissionais, percebi que me podia enquadrar no mercado oferecendo algo de novo e diferente. Tive oportunidade de fotografar o casamento de um casal amigo e apartir daí nunca mais parei. Trabalho muito, mas a sorte também fez parte do começo.
PF – O desafio é procurar sempre melhorar. Fornecer um serviço cuidado e de excelência. Esse é um desafio e dificuldade constante que procuramos ultrapassar a cada trabalho.
PF – Julgo que é captar o inesperado. Registar o dia tal como ele é, sem forçar nada. O olhar descontraído. É isso que procuro. Ser alguém que está no casamento, mas que passa despercebido.
PF – Sinceramente não consigo escolher um momento. Todos são por um lado críticos, pois não podemos falhar, mas todos são emocionantes. E felizmente gosto de todos eles, pois todos são completamente diferentes. Desde os preparativos do noivo e da noiva, à cerimónia, depois à festa, cada parte é completamente diferente da outra e não consigo dizer que uma é mais desafiadora do que a outra. É também isto que me dá motivação para continuar. Cada trabalho é completamente diferente do anterior.
PF – O meu maior conselho é para não pouparem na altura de escolher um profissional de imagem. Procurem alguém credenciado. O barato quase sempre sai caro. O casamento é um dia único e irrepetível. O fotógrafo é a pessoa que vos vai acompanhar durante todo o dia e registar todas as horas. Algo que vai ficar para mais tarde recordar. A importância e responsabilidade deste trabalho é enorme, por isso, escolham alguém com provas dadas e com bons trabalhos.