Sustentabilidade no casamento.
O casamento não é só a união de duas pessoas. Na cerimônia também se unem duas bagagens cheias de histórias de vida, culturas herdadas da família e assimiladas na convivência social, bem como posicionamentos perante ela. E a escolha de seguir uma postura sustentável é um é deles. Pode parecer exagero, no início, mas pesquisando a fundo torna-se percetível que pequenas escolhas desde o papel do convite ao lugar da cerimônia, podem contribuir para a preservação dos ecossistemas, além de conscientizar os convidados da responsabilidade socio-ambiental. Assim é o Ecowedding.
Neste âmbito a questão sustentável é muito mais do que uma tendência, é ter consciência de olhar para o futuro e pensar que uma atitude mínima hoje pode contribuir para que amanhã ele seja muito melhor. E se o casamento fala de amor, porque não estender esse sentimento para o ambiente em que vivemos?
Veja alguns exemplos simples de como tornar o seu casamento ecologicamente correto:
> buffet e doces com ingredientes orgânicos e naturais
> local de cerimônia e festa próximos ou realizados no mesmo espaço, facilitando a mobilidade dos convidados para que troquem o uso de veículos por meios de transporte coletivos ou não poluentes, como a bicicleta
> decoração com material reciclável
> lembrancinhas ecológicas: sementes ou plantas
> convites e álbuns fotográficos feitos com papel reciclável
> iluminação natural ou com vela, evitando o uso de energia elétrica
> separação do lixo da festa