Dos contos de fada nasce Incantesimo, a coleção 2016 de Cristina Tamborero, que abriu o segundo dia de desfiles da Barcelona Bridal Week, iniciada pela mão da Barcelona Couture by Rowenta. A estilista cobriu a passerelle de sonhos, de um romantismo tradicional, envolvido em tecidos nobres, silhuetas princesa e detalhes repletos de delicadeza.
Os 12 vestidos de noiva da coleção (mais os 4 modelos de festa) apresentaram um baile de feminidade com padrões muito estudados, desde os primeiros com cortes languidos às silhuetas sereia e linhas A até aos vestidos de noiva curtos, os mais originais da coleção.
Mangas compridas, bordados florais com pedraria, cortes na cintura – ponto comum em toda a coleção – e, sobretudo, saias em crep e gaze de seda seduziram na primeira parte do desfile, onde Cristina Tamborero mostrou uma evidente aposta na simplicidade potenciando a figura da mulher de uma forma subtil e elegante.
Na segunda parte do desfile chegaram os mikados, o cetim e o otomán dando corpo às noivas mais clássicas, além das saias com volume, destacam-se as costas com algumas pedrarias e espetaculares laços que centraram todos os olhares.
Mas Cristina Tamborero não se ficou por aí, o tule, esse grande aliado das noivas de sonho, esteve presente nos decotes e sobre saias, assim como os pequenos cristais de Swarovski que compõe os cintos. Finalmente, dois vestidos de noiva com saia pelo joelho e um corte muito anos 50 fecharam as propostas de noiva desta coleção.
Para as convidadas, Cristina Tamborero criou propostas inovadoras com cores como o rosa pastel, o verde agua e o azul tinta. Tons que combinam em forma de calça larga, shorts e vestidos compridos. Uma seleção de quatro vestidos para as convidadas mais ousadas.
No que respeita ao look, um apanhado de bailarina, uma maquilhagem suave, brincos discretos e flores a servir de pulseira, foram o toque eleito por Cristina Tamborero para o seu primeiro desfile na Barcelona Bridal Week.
Veja todas as fotos do desfile: