New York esteve ao rubro estes últimos dias com mais uma edição da conhecidíssima Semana da Moda.
São sete dias em que os grandes estilistas apresentam as suas coleções para primavera / verão 2017, em diferentes passerelles distribuídas na cidade que nunca dorme!
E, no meio de tantas propostas, não podemos deixar de destacar, aqui, os modelos e as belíssimas inspirações para noiva.
Acompanha-nos nesta viagem!
Akris
A princesa Charlotte do Mónaco ou a ex-secretaria de estado americana, Condoleezza Rice, não perderam o desfile da marca onde puderam apreciar vestidos de noiva com cortes elegantes e sóbrios. Uma opção perfeita para uma cerimónia civil ou para aquelas noivas que não querem vestir-se de princesas no grande dia. Que vos parece esta ideia?
Brock Collection
Esta linha apresenta propostas para a noiva que saem um pouco do convencional. Pode-se apreciar a influência do fato, ver lindos macacões, folhos, peplum e ombros à mostra.
DelPozo
Sob o título de «Luminosidade» o desenhador catalão Josep Font surpreendeu todos aqueles que assistiram ao desfile. Modelos com muito volume inspirados no trabalho do pintor espanhol Joaquín Sorolla. A cor foi também protagonista, mas as propostas totalmente a branco não podiam faltar. A não perder!
Erin Fetherston
A celebrar os seus 10 anos na passerelle nova iorquina, a desenhadora aposta em modelos ligeiros e vaporosos, com toques de brilho e algumas pinceladas de cor. Seguindo as tendências, a sua proposta para 2017 não esquece os ombros descobertos, as camisas transparentes e as mangas com volume.
Carolina Herrera
Com uma coleção ligeiramente menos formal mas mantendo-se sempre fiel ao seu estilo, a desenhadora apresentou as suas propostas no edifício Frick Collection situado na Quinta Avenida. Mangas e golas que lembram camisas e combinação de tecidos encorpados com outros mais vaporosos e ligeiros.
Monique Lhuiller
A desenhadora filipina celebrou os seus 20 anos de trajetória profissional sobre a passarela de Nova York e, uma vez mais, conquistou todos os presentes. Vestidos de noiva doces e descontraídos a que não faltaram os jogos de transparências, os luxuosos bordados e motivos florais. Além disso, o rosa-quartzo claro, a cor escolhida este ano pela Pantone, marcou presença nalguns dos desenhos mais glamorosos.
Marchesa
É uma das marcas que nunca falha na semana da moda e que nunca dececiona! As suas desenhadoras, Karen Craig e Georgina Chapman, apostaram na feminilidade dos modelos, com todos os tipos de corte: estilos sereia, princesa, de linhas retas, … todas as opções são possíveis para um dos dias mais importantes da vida das mulheres! Os tons suaves continuam a ser os protagonistas e entre eles: o cinza e o azul céu.
Jenny Packham
Apresentando modelos cheios de glamour, a desenhadora foi buscar a sua inspiração à mulher segura de si mesma, com estilo próprio, tal como Blake Lively ou Jennifer Lawrence. São silhuetas dignas de qualquer red carpet, com uma paleta de cores suaves com tons rosa pastel. Não faltaram os folhos em tule para adornar as mangas e os corpos dos vestidos de noiva.
Zac Posen
Detalhes, transparências e combinações de volumes. Os desenhos da marca não deixaram ninguém indiferente e cativaram com a sua estética natural. Se procuras um vestido de noiva com decote sem alças, único e original, estas propostas são para ti!
Oscar de la Renta
Silhuetas clássicas que nunca dececionam. A marca, que está a passar por uma mudança na sua equipa criativa, apresentou-se fiel ao seu estilo. Modelos doces, com rendas e bordados, brocados em ouro que contrastam com o branco imaculado, sem esquecer as transparências que aparecem em algumas das propostas.
Rodarte
Os seus modelos transportam-nos para a época vitoriana: rendas, folhos, transparências subtis e cortes assimétricos. Assim se mostra a moda das irmãs desenhadoras Kate e Laura Mulleavy, sempre a surpreender e a cativar todos os que assistem aos seus desfiles.
Pamela Roland
A cor branca foi uma das grandes protagonistas do desfile da marca na semana de moda de Nova Iorque, e nem é preciso dizer que ficamos encantadas! Vestidos de linhas retas e sem grandes ornamentos, combinam com vestidos de noiva mais atrevidos, com transparências, ombros à mostra, aplicações metálicas ao estilo princesa com fios de prata. Uma coleção que transborda feminilidade e aposta em marcar a cintura da noiva.
Jonathan Simakhai
O criador optou por esquecer o branco e apostar em tons marfim, o que devemos confessar que nos encantou! Decotes pronunciados, transparências, cortes assimétricos, folhos e mangas de balão com inspiração boho. Enfim, é difícil escolher, não acham?
Christian Siriano
Foi todo o tipo de mulheres que desfilaram para a marca na grande semana da moda de Nova Iorque, exibindo modelos inspirados nas viagens da Jaqueline Kennedy à ilha de Capri nos anos 60 e 70. Uma vasta opção, desde os camiseiros a vestidos de noiva com cristais incrustados.
Tadashi Shoji
A influência da lingerie está bem patente nesta coleção que encantou todos quantos assistiram ao desfile. Transparências, bordados, decotes, sedas, tecidos vaporosos foram os protagonistas da coleção.
Zimmermann
Combinados com botas até ao joelho que nos fazem lembrar aqueles looks de pirata, os vestidos de noiva com capas e capas com bordados, transparências e folhos que adornam os punhos, cinturas e mangas. O tule plumetti e as saias assimétricas também marcam a coleção de 2017.