No último dia da 50ª edição da ModaLisboa, Dino Alves encerrou o evento com chave de ouro, num desfile que nos remete para a atualidade, para as transformações da sociedade e para toda a verdade manipulada pelas redes sociais.
Com a sua nova coleção, intitulada “A Outra Verdade”, Dino Alves fez-nos pensar nos principais objetivos do ser humano hoje em dia: na necessidade em ser observado a cada instante e ser visto como um ser perfeito, belo, bem-sucedido, com uma vida de sonho e quase sempre sexy!
O criador alerta para a imperfeição como uma forma de liberdade e nesta nova coleção trabalhou silhuetas disformes e distorcidas, amplas e desproporcionadas, inverteu peças, criou franzidos exagerados e volumes invulgares, em cores como o amarelo-torrado, bege, castanho, roxo, azuis, verdes, preto e prateado.
Com muita cor e dinamismo, Dino Alves colocou na passerelle, e ao longo de todo o desfile, a azáfama da desmontagem e limpeza de todo o espaço, alertando para a mensagem principal de todo desfile. Muitos parabéns, Dino Alves!