O website utiliza cookies para personalizar conteúdo e para analizar o tráfego no website. Por favor escolha se quer aceitar as cookies do nosso website.
Saiba como escolher o look de noivo perfeito!

Por esta altura, é natural que a noiva já tenha iniciado todo o processo de procura do vestido de sonho para o tão aguardado dia do casamento! Contudo, embora esta vá ser o centro das atenções, é importante que o noivo não fique atrás e esteja igualmente elegante. Para isso, aconselhamos que não se deixe atrasar na escolha e que atente a todos os detalhes, afinal é extremamente importante que o noivo se identifique e se sinta confortável no look escolhido!

Se não sabe por onde começar, a Noivas de Portugal vai ajudá-lo!

1. Reflita sobre o seu estilo

Do casual ao mais elegante, há vários tipos de estilo que reúnem a preferência do público masculino. É importante que não escolha algo muito diferente do estilo que utiliza no quotidiano para que se sinta bem e confortável, mas que, ao mesmo tempo, seja mais arrojado e se distinga, afinal este vai ser um dos dias mais importantes da sua vida!

2. Conheça as várias opções

O vestido de noiva é importante, mas o noivo também vai dar nas vistas e, para isso, é fundamental que ponha todas as hipóteses de traje em cima da mesa e comece a ter em conta alguns critérios bastante relevantes que o irão ajudar no momento da decisão.

3. Pondere que tipo de indumentária se adequa melhor ao seu corpo

Uma das questões mais importantes a considerar é o seu tipo de corpo e que tipo de traje lhe vai assentar melhor. Para os noivos com um corpo mais oval, um blazer com camisa em V em tons escuros é, sem dúvida, a opção mais acertada. Se tem os ombros e o peito mais largo aconselhámos que opte por cores mais escuras para a parte de cima e mais claras na parte de baixo. Para aqueles que tenham ombros mais estreitos e uma cintura mais larga é recomendado o contrário, cores claras em cima e tons mais escuros em baixo. Se o seu corpo tem um aspeto mais retangular um blazer acinturado poderá ser uma boa alternativa, juntamente com calças de corte reto.

4. Procure adaptar o look ao estilo do casamento

Claro que o tipo de casamento pretendido também é algo a ter em conta no processo de escolha do fato, afinal todos os elementos devem estar em harmonia. Desta forma, é essencial que o noivo procure avaliar o ambiente do casamento e que tente adaptar o seu visual à cerimónia, de acordo com o que foi decidido pelo casal.

5. Escolha sapatos que combinem com o conjunto escolhido

Os sapatos podem fazer toda a diferença no look do noivo e devem receber especial atenção. Clássicos, desportivos ou até mais arrojados são várias as opções possíveis. O calçado são uma ótima forma de o noivo afirmar ainda mais a sua personalidade, que deve estar presente em todo o visual. Se é um noivo mais divertido e arrojado, porque não uma alternativa mais colorida?

6. Dê vida ao seu visual de acordo com os seus gostos

A noiva não é a única figura que se deve preocupar com os acessórios, afinal estes elementos acabam sempre por dar um toque especial ao look. Entre joalharia, relógios e botões de punho, há muito por onde o noivo possa optar para brilhar no grande dia!

Compartilhar nas redes sociais!

OUTROS ARTIGOS QUE LHE PODEM INTERESSAR

Que tipo de acessórios o noivo pode usar?
Que tipo de acessórios o noivo pode usar?
Porto de Ideias
CETT - LATERAL