O website utiliza cookies para personalizar conteúdo e para analizar o tráfego no website. Por favor escolha se quer aceitar as cookies do nosso website.
A arte de saborear a gastronomia da Ilha Maurícia

São cada vez mais os turistas que preferem descobrir um destino através do paladar. Uma experiência sensorial em que conhece o lugar, a sua história e cultura através dos sabores que lhe são caraterísticos. A meio do Índico encontra-se a ilha tropical Maurícia, cuja gastronomia abarca uma grande variedade de pratos devido à diversidade de etnias que nela habitam.

A cadeia mauriciana Beachcomber Resorts & Hotels, que conta com oito complexos de 4 e 5 estrelas no país, faz jus a essa diversidade cultural oferecendo aos seus hóspedes uma grande riqueza culinária nos vários restaurantes dos seus hotéis e resorts. A sua numerosa equipa de talentosos chefs dá asas à sua imaginação para criar pratos saborosos que combinam o melhor da gastronomia tradicional com um toque internacional. O passado colonial da Ilha Maurícia reflete-se na sua gastronomia, dando origem a sabores exclusivos e diferentes, onde são misturadas influências holandesas, francesas e inglesas, mas também crioulas, indianas e chinesas. O arroz, o frango, o cordeiro, o peixe e o marisco estão presentes na maioria dos seus pratos, sendo o polvo o seu grande protagonista. Uma das receitas mais requisitas da ilha combina este molusco tão apreciado com carne de porco. Destacam-se ainda o palmito que é extraído das palmeiras e que é um ingrediente com o qual se elaboram múltiplos e deliciosos pratos. Esta gastronomia não abre mão de utilizar uma grande variedade de especiarias, desde os coentros ao caril, passando pelo açafrão, pimentão ou pimenta. Por outro lado, por estar situada no norte do Trópico de Capricórnio, a ilha tem um clima que permite produzir inúmeros frutos como tamarindo, mamão, manga, goiaba ou coco, entre muitos outros, que integram grande parte das sobremesas.

Aventura culinária nos restaurantes de Beachcomber Resorts & Hotels

Royal Palm Beachcomber Luxury

Na jóia da coroa desta cadeia de hotéis e resorts, o Royal Palm Beachcomber Luxury, 5* GL, os amantes da alta cozinha podem experimentar a melhor gastronomia da Ilha Maurícia através dos restaurantes La Goélette, La Brezza e Le Bar Plage, sob a tutela de Michel Matteis. Os seus pratos de autor são preparados com o máximo cuidado e utilizam os melhores ingredientes locais e internacionais e pode degustá-los com uma vista panorâmica sobre a praia.

Dinarobin Beachcomber Golf Resort & Spa

Por outro lado, dos quatro restaurantes do hotel Dinarobin Beachcomber Golf Resort & Spa destaca-se o pan-asiático Umami, que permite saborear sandes inspiradas na Ásia num ambiente fabuloso, rodeado de palmeiras e próximo à piscinal.

Paradis Beachcomber Golf Resort & Spa

Nas proximidades encontra-se o Paradis Beachcomber Golf Resort & Spa que conta com o chef executivo da cadeia, Jean Christophe Basseau, com uma vasta experiência em casas de grande prestígio por todo o mundo. Com uma equipa de 110 cozinheiros mauricianos a seu cargo, lidera os excelentes restaurantes deste complexo hoteleiro: Le Brabant, La Palma, Blue Marlin e Le Ravanne.

Paradis Beachcomber Golf Resort & Spa - La Palma

O grande investimento na restauração da cadeia é o Trou aux Biches Beachcomber Golf Resort & Spa. O seu restaurante Mahiya merece uma menção especial, pois recebe os seus hóspedes como se estivesse num palácio da Índia e poderá comer como um verdadeiro marajá.

Shandrani Beachcomber Resort & Spa

Os quatro restaurantes e os bares do Shandrani Beachcomber Resort & Spa caracterizam-se pela variedade na sua cozinha – internacional, italiana e tailandesa – e a grande qualidade dos seus produtos. Quem se hospeda no Victoria Beachcombner Resort & Spa poderá escolher entre quatro restaurantes para todos os gostos culinários, destacando-se o L’Horizon por servir especialidades de marisco ou o recentemente inaugurado, Morris Beef, apenas para adultos. E todos eles têm uma incrível vista sobre a praia.

Cannonier Beachcomber Golf Resort & Spa - Le Navigator

Em Cannonier Beachcomber Golf Resort & Spa poderá encontrar os restaurantes Frangipanier, de gastronomia internacional; Le Navigator, famoso pelas suas “noites de lagosta” em frente ao mar; e Serenata, onde poderá degustar a deliciosa cozinha italiana num ambiente mais íntimo. Por outro lado, mas não menos importante, os restaurantes e o bar do Mauricia Beachcomber Resort & Spa, com grandes piscinas ao seu redor, oferecem uma panorâmica única de Gran Baie, a baía mais pitoresca das Maurícias, enquanto saboreia pratos internacionais e de marisco da região.

Para além da sua paisagem encantadora, a Ilha Maurícia destaca-se por ser um paraíso de sabores que deixam rendidos todos os visitantes.

Compartilhar nas redes sociais!

OUTROS ARTIGOS QUE LHE PODEM INTERESSAR

Porto de Ideias
CETT - LATERAL